Emissão de Certificado do Programa de Monitoria

Base Legal:
Resolução nº 006/2013–CEG/Ufam

A quem se destina:
Aos discentes participantes do programa semestral de monitoria.

Formato do serviço:
Processo Eletrônico, via Sistema Eletrônico de Informações - SEI

Como o usuário poderá solicitar o serviço:
A solicitação do Certificado do Programa de Monitoria deve ser feito pelo próprio aluno, em prazos definidos em Edital para o semestre letivo e exclusivamente através do e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. desde que possua os seguintes requisitos:

1. Constar no quadro geral de monitores bolsistas e não bolsistas selecionados pelos Departamentos/Coordenações Acadêmicas, e ter registro na planilha de Monitoria do referido semestre;
  2. Ter entregue o Relatório Semestral;
  3. Ter frequência com carga horária igual ou superior a144 horas.

Como o usuário poderá acompanhar o serviço:
Disponibilizações de Acesso Externo ao Processo para consulta no Sistema Eletrônico de Informações   - SEI em que foi elaborado o Certificado do Programa de Monitoria e/ou e-mail institucional.

Prazo para entrega:
Para a expedição do certificado é de até 10 (dias) dias úteis, contados da data de recebimento do email com a solicitação e desde que não existam pendências. O prazo pode ser estendido em casos de alta demanda. Para as assinaturas da direção do DPA

O serviço atenderá prioridades:
O serviço atenderá a ordem cronológica de solicitações recebidas por e-mail, priorizando os alunos formandos e casos previstos em lei.

Fluxodasetapasdoprocessamentodoserviço:

ETAPA

RESPONSÁVEL

PROCEDIMENTO

PRAZO

Aluno monitor

Encaminhar ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a solicitação do Certificado do Programa de Monitoria com os dados necessários, previstos em Edital.

A qualquer tempo ou em prazo definido por Edital.

Servidor/DPA

1. Acessar o e-mail da Monitoria e seleciona as solicitações de Certificados;

2. Verificar se o discente solicitante consta na Portaria do Programa de Monitoria referente ao semestre letivo e se tem registro na planilha de Monitoria do referido semestre;

3. Verificar se consta a entrega de suas frequências com carga horária igual ou superior a 144 horas

4. Verificar se o seu Relatório Semestral do Programa de Monitoria foi entregue; Entrar em contato com o e-mail de requerimento para comunicar que o certificado está sendo elaborado, sobre a disponibilização de Acesso Externo ao Processo no Sistema Eletrônico de Informação - SEI, para passar orientações ou pendências.

5. Elaborar o Certificado de Monitoria no Sistema Eletrônico de Informações -SEI e encaminhar para as assinaturas da direção do DPA e do(a) professor(a) orientador(a), disponibilizando o bloco de assinatura para a Unidade Acadêmica;

6. Protocolar o Certificado do Programa de Monitoria no arquivo de controle de emissão de certificados.

10 dias

Direção/DPA

Assina eletronicamente os Certificados do Programa de Monitoria inseridos nos processos do Sistema Eletrônico de Informações -SEI.

Departamentos

Unidades Acadêmicas

Encaminha o Processo do Sistema Eletrônico de Informações - SEI para assinatura eletrônica do professor(a) orientador(a).

Aluno monitor

Acompanhamento e impressão do certificado assinado

registrado em: ,