Autenticidade de Documentos

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2023, 13h22 | Acessos: 2374

A verificação de autenticidade de documentos acadêmicos de comprovação de estudos de graduação (diploma e histórico escolar) pode ser solicitada em situações como concursos públicos, matrícula em instituições de ensino superior (IES) no exterior, conselhos profissionais, ou ainda para fins de apuração de suspeita de fraudes e documentos falsos.

O prazo para realização do serviço é de 15 dias, podendo ser extendido de acordo com o grau de dificuldade para localização dos documentos originais.

Para solicitar comprovante de autenticidade de documentos junto à Proeg, o interessado deve preencher o formulário de solicitação do serviço, conforme situações abaixo:

1 Ex-aluno que deseja comprovar autenticidade de documentos para fins de atestar os estudos tanto em instituições no Brasil quanto no exterior, preencher o formulário abaixo "Validação de Estudos no Exterior", com os anexos: cópias do diploma, do histórico e da RG.

2 Conselhos profissionais ou outras Instituições, preencher o formulário abaixo "Verificação de Autenticidade de Documentos", com os anexos: ofício com solicitação; cópias do diploma e/ou histórico escolar.

Declarações e outros documentos do eCampus estão autenticados eletronicamente (Proeg não atende para assinatura), conforme Decreto 8.539, de 8 de outubro de 2015

Dúvidas quanto ao preenchimento do formulário, enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link Relacionado
Formulário Validação de Estudos no Exterior