Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transferência
Início do conteúdo da página

Transferência

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 19h39 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 16h17 | Acessos: 646

Transferência de outra Universidade (pública ou particular) para a Ufam

A solicitação de transferência para a Ufam pode ser feita por meio do Processo Seletivo Extramacro (PSE) na modalidade "transferência facultativa",  para o mesmo curso (não aceitos cursos similares). Se aprovado neste  processo, o candidato poderá solicitar transferência da sua instituição de ensino para mesmo curso ofertado pela Ufam.

E por meio da transferência "ex officio", ou seja, sem a necessidade de aprovação em Processo Seletivo e independente da existência de vaga,  "será efetivada, entre instituições vinculadas a qualquer sistema de ensino, em qualquer época do ano e independente da existência de vaga, quando se tratar de servidor público federal civil ou militar estudante,ou seu dependente estudante, se requerida em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício, que acarrete mudança de domicílio para o município onde se situe a instituição recebedora, ou para localidade mais próxima desta", conforme prevê a Lei 9.394/1996 e a Lei 9.536/1997.

Transferência da Ufam para outra Instituição de Ensino Superior (pública ou privada)

A solicitação de transferência da Ufam para outra universidade é de inteira responsabilidade e interesse do discente, mas a fim de resguardar sua status de aluno da Universidade Federal do Amazonas, a Proeg somente atenderá o pedido de transferência após manifestação da universidade de destino em aceitá-lo como aluno regular.

Assim, o discente que necessite ou objetive solicitar transferência para outra instituição deve fazê-lo junto à instituição de destino, a qual fará o pedido de transferência à Ufam.

A Ufam concede, então, a transferência do aluno, uma vez que está confirmado seu recebimento.

Para saber sobre Transferência Ex-officio, clique aqui.

 

Fim do conteúdo da página