Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Outros Assuntos
Início do conteúdo da página

Outros Assuntos de Graduação

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 16h15 | Acessos: 4662

Reopção de Curso

A reopção de curso é o processo de transferência do estudante da Ufam de um curso para outro, dentro da mesma área de  conhecimento, mas só é possível solicitar a mudança após a aprovação no Processo Seletivo Extramacro (PSE). 

Links Relacionado
Processo Seletivo Extramacro

Coeficiente de Rendimento Escolar

O rendimento escolar na Ufam é aferido por disciplina, em escala de zero a dez, por meio dos resultados obtidos nos exercícios escolares e no exame final, sendo considerado aprovado o discente que obteve média final igual ou superior a cinco e 75% de frequência.

Dessa forma, de acordo com fórmula (ver abaixo) qualquer tipo de reprovação, inclusive por falta, é único item que baixa o coeficiente de rendimento, ratifica-se que à reprovação por falta é atribuída nota zero.

A Declaração de Rendimento Escolar está disponível no Portal Ecampus

Link Relacionado
Portal Ecampus.

Curso de Férias

É o processo de oferta de disciplinas (obrigatória ou optativa) em períodos especiais que compreendem o intervalo entre 02 (dois) semestres letivos regulares, desde que o número de horas-aulas expositivas e práticas não ultrapassem 24 (vinte e quatro) horas por semana e 04 (quatro) horas diárias.

De acordo com a Legislação (Resolução 069/2010), não é permitido trancamento nem cancelamento em disciplinas ofertadas durante o período especial.

Link Relacionado
Legislação Acadêmica

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página