Página inicial > Últimas Notícias > Mobilidade Acadêmica com ingresso em 2020/1

Mobilidade Acadêmica com ingresso em 2020/1

• Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h07
  • Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h09

Os alunos interessados em participar do Programa de Mobilidade Estudantil (Promes) com ingresso no primeiro semestre de 2020 devem solicitar, junto às coordenações (até 12 de dezembro, 2019) dos seus respectivos cursos auxílio do coordenador para elaboração do Programa de Disciplinas a serem cursadas na instituição de destino.

De acordo com o servidor Victor Leandro, responsável por gerenciar as atividades do Promes, este diálogo (aluno - coordenador) objetiva a elaboração antecipada de aproveitamento de estudos. "O diálogo coordenador - aluno é fundamental para construção de programa acadêmico que realmente contemple as equivalências entre as disciplinas ofertadas pela Ufam e as que serão cursadas na universidade destino", acrescenta.

Após conclusão desta primeira etapa (pré-aproveitamento), o coordenador deve encaminhar para o departamento de Programas Acadêmicos (DPA) o processo de solicitação do discente.  O DPA se responsabiliza por dialogar e encaminhar a documentação à instituição acolhedora que deverá emitir para o DPA carta onde indica a aceitação do aluno. Havendo o aceite ou não, cabe ao DPA informar o coordenador e o aluno sobre a decisão.

O optante do Promes poderá passar até três semestres em Mobilidade ou realizar até doze disciplinas (exceto Estágio obrigatório) na universidade de destino.

Mais sobre o Promes, clique aqui.