Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apostilamento de Diploma
Início do conteúdo da página

Apostilamento de Diploma

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 16h06 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 13h07 | Acessos: 1871

Apostilamento de Habilitação

Pode solicitar apostilamento o aluno que possui diploma de graduação já registrado e queira apostilar no verso uma nova habilitação.

Cabe a Instituição de Ensino Superior (IES), que expediu o diploma do primeiro curso julgar se os componentes curriculares exigidos estão presentes em outros componentes curriculares de igual valor ou se são equivalentes, ou ainda se o requerente deverá  complementar a grade curricular.

A solicitação deve ser feita por meio de:

Preenchimento de Requerimento (acesse aqui);

Ao requerimento anexar cópia da RG; originais do Histórico Escolar e do Diploma.

Em seguida dirija-se à Coordenação de Orientação Acadêmica (COA), localizada na Proeg, Reitoria, setor norte do Campus Universitário. Veja aqui horário de funcionamento

Apostilamento Convenção de Haia

A Convenção de Haia é um Tratado Internacional que visa simplificar o processo de autenticação de documentos a serem usados no exterior. Foi promulgada no Brasil pelo Decreto 8.666/2016.

A partir de sua entrada em vigor, em 16 de agosto de 2016, ao invés de percorrer toda uma cadeia de legalização, os cidadãos dos países signatários devem recorrer a um único procedimento, que consiste na emissão da Apostila (fonte CNJ).

Em Manaus este tipo de apostilamento é feito pelos Cartórios Abreu (Adrianópolis) e Fioretti (Parque 10 de Novembro).

 

 

Fim do conteúdo da página