Página inicial > Últimas Notícias > Bolsas de Monitoria para discentes com deficiência, transtornos globais e superdotação

• Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2023, 13h13
  • Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2023, 16h41

A Ufam, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Comissão de Inclusão e Acessibilidade, divulga o Edital 047/2023, que trata da seleção de discentes para atender os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação matriculados regularmente.

Os alunos selecionados receberão bolsa de monitoria, nas modalidades:

Bolsa Monitoria de Inclusão e Acessibilidade Itinerante: Consiste no apoio ao aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação, a fim de contribuir de modo emergencial na sala de aula e/ou extraclasse, assim como trabalhos contínuos de acessibilidade e produção de materiais para a inclusão a serem desenvolvidas na Comissão de Inclusão e Acessibilidade desta Universidade.

Bolsa Monitoria de Inclusão e Acessibilidade Sala de Aula/Extraclasse: Consiste no acompanhamento de ações inclusivas em sala de aula (e/ou extraclasse) do discente com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação.

Inscrições (por email) de 24 a 30 de outubro de 2023. Os endereços de email estão definidos por Campus, conforme disponível no Edital.

Sobre a Comissão de Acessibilidade

A Comissão de Inclusão e Acessibilidade tem como uma de suas finalidades atender as proposições do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, instituído pelo Decreto 7.234/2010, de 19 de julho de 2010, o qual busca ampliar as condições de permanência dos acadêmicos na educação superior federal, e possibilitar a participação e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Links Relacionados
Editais de Monitoria