Página inicial > Últimas Notícias > Carteira Estudantil deve ser emitida por Centros Acadêmicos

Carteira Estudantil deve ser emitida por Centros Acadêmicos

• Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 16h23

A fim de atender legislação concernente à legislação que trata da emissão de carteira estudantil, a Universidade Federal do Amazonas, por meio do departamento de Assistência Estudantil (Daest) que a Carteira de Identificação Estudantil é assegurado pela Lei nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013, devendo sua expedição atender aos requisitos estabelecidos na referida Lei, bem como no Decreto de nº 8.537, de 5 de outubro de 2015.

Assim, a Ufam não emite carteira de estudante e deixa claro que a expedição é, de acordo com a legislação citada, responsabilidade das representações estudantis em nível local (Diretórios Centrais de Estudantes ou Centros Acadêmicos) e nacional (Associações Nacionais, União Brasileira dos Estudantes  - UNE ou União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

Assim, para expedição de carteira de estudante da Ufam, os alunos devem procurar os respectivos Centros Acadêmicos.

Link Relacionados
Lei nº 12.933