Página inicial > Últimas Notícias > Sidia oferta estágios em diversas áreas computacionais

Sidia oferta estágios em diversas áreas computacionais

• Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 14h14
  • Última atualização em Sexta, 01 de Abril de 2022, 10h46

1 Desenvolvimento de SW (Mobile Innovation Lab)

Para alunos dos cursos de Análise de sistemas, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou áreas afins, para estágio presencial em Desenvolvimento de SW (MIL – Mobile Innovation Lab). É necessário ter inglês em nível intermediário; possuir noções básicas de lógica de programação e conhecimento em alguma das seguintes tecnologias: HTML, CSS, Bootstrap, Javascript, jQuery, Node.js, Mongo e/ou noSQL. Os alunos selecionados serão responsáveis por atividades de desenvolvimento Web; de Design e UX/UI, e compreender, discutir e avaliar problemas propondo soluções e melhorias aos projetos e processos. Interessados favor enviar currículo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome da vaga e cidade de atuação (Manaus) no título do e-mail.

2 Projetos (PMO MODEL)

Para alunos  dos cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Software ou áreas afins, com inglês intermediário; domínio das ferramentas do Microsoft Office; habilidades de estruturação de problemas de negócios; habilidades avançadas de modelagem de planilhas e com fortes habilidades analíticas. O estágio é em Manaus e consta de atividades de suporte diário ao Escritório de Gerenciamento de Projetos; de execução de itens de ação do Project Management Office conforme solicitado, isso pode incluir entrada de dados e análise, acompanhamento de projetos, criação de documentos dentre outros.  As inscrições devem ser feitas por meio do email - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - informando o nome da vaga e cidade de atuação no título do e-mail, com apresentação de currículo, declaração de matrícula e histórico escolar analítico (do curso atual).

3 Desenvolvimento de Software (Requirements App)

Para alunos  dos curso de Análise de sistemas, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou áreas afins. Os requisitos são inglês intermediários e domínios do Java,  Algoritmos /Orientação a Objeto. Os alunos selecionados desenvolverão as seguintes atividades: Participar da implementação de software para operadoras da América Latina; compreender, discutir e avaliar problemas propondo soluções e melhorias aos projetos e processo; auxiliar na concepção e arquitetura de soluções (back-end e front-end) e dar manutenção nos sistemas já existentes de Automação; trabalhar em conjunto com todos os times de QA, Desenvolvimento e Gerentes de Projetos para entrega dos produtos no prazo e com qualidade. É desejável que os alunos tenha habilidades com Python; ReactJs / NextJs; Android development; MongoDB e Git / GitHub. O prazo para envio de currículo, declaração de matrícula e histórico escolar analítico (do curso atual) por meio do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome da vaga e cidade de atuação (Manaus) no título do e-mail.

4 Desenvolvimento de Software (Application)

Para alunos dos curso de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Telecomunicação ou Computação que possuam conhecimento em desenvolvimento de software e paradigma de programação orientada a objetos e que tenham (desejável) conhecimento em sistemas embarcados ou desenvolvimento WEB, além de inglês básico. O aluno selecionado desenvolverá atividades de desenvolvimento de Software para dispositivos Android; desenvolvimento e manutenção de ferramenta de automação para dispositivos móveis; análise de logs para detecção de problemas e suas causas. Interessados favor enviar currículo, declaração de matrícula e histórico escolar analítico (do curso atual) para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome da vaga e cidade de atuação (Manaus) no título do e-mail.

5 UX & Design

Para alunos dos cursos de Design ou afins com inglês básico para conversação, escrita e leitura. O estagiário será responsável pela documentação de processos e pesquisas; preparação e moderação de testes; gerar wireframes e prototipar, assim como compreender e desenhar fluxos de navegação; construir soluções a partir de um entendimento profundo das necessidades de um público-alvo, utilizando abordagens de Discovery e Delivery de produtos; participar de equipes profissionais multidisciplinares, com espírito desbravador e comprometidos na entregar de valor; executar atividades e gerar artefatos baseados em UI e UX, utilizando metodologias ágeis, aplicando as melhores práticas de mercado. Interessados favor enviar currículo, declaração de matrícula e histórico escolar analítico (do curso atual) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome da vaga e cidade de atuação (Manaus) no título do e-mail. Observação: enviar junto com o currículo o histórico de notas e declaração de matrícula da graduação.

Todas as vagas são para alunos a partir do 3º período e as inscrições estão abertas durante todo o ano de 2022.