Página inicial > Últimas Notícias > “Campus France”, edição "Study In Europe", pela primeira vez em Manaus

“Campus France”, edição "Study In Europe", pela primeira vez em Manaus

• Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 10h15
  • Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2022, 14h25

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) será a anfitriã da edição do “Campus France”, edição "Study in Europe", em Manaus. De acordo, com o Assessor de Relações Internacionais da Ufam, professor Henrique Pereira, o objetivo precípuo do evento é divulgar oportunidades de estudos de mobilidade na Europa, mas os alunos poderão esclarecer todas as dúvidas acerca da preparação para realizar Mobilidade na França e Europa. “Então, o Campus France Brasil é Agência do Governo Francês dedicado a atrair estudantes para realizar mobilidade na França, a importância desta edição é o fato de contar com a participação da Alemanha e Suíça, ou seja, será edição voltada para Europa”, explica. A participação da Alemanha e Suíça será por meio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e pela Rede Global Suíça (Swissnex), respectivamente.

Os participantes do evento poderão dialogar com os representantes das agências e esclarecer questões sobre mobilidade em nível de graduação, mestrado, doutorado ou curso na Europa, além de terem acesso a folders, dentre outros prospectos. Também poderão assistir à palestra “Oportunidades de Estudos em países europeus”, proferida pelos representantes das respectivas agências.

Aberto a toda comunidade universitária de Manaus, o evento (presencial) ocorre no dia 3 de maio, do corrente, no auditório Eulálio Chaves (localizado no setor sul da Ufam), no horário das 11h às 12h45 (palestra) e das 11h às 15h (atendimentos), com entrega de certificado de horas complementares.

As inscrições são gratuitas, acesse formulário aqui.